O Fórum Europeu para as Políticas de Arquitectura, FEPA, cuja origem remonta a 1998 por ocasião da Presidência Holandesa da União Europeia, integra Governos, Instituições Culturais (Património e Criação) e Instituições Profissionais de todos os países membros da União Europeia, bem como de outros países europeus. Reúne habitualmente duas vezes por ano, no país que detém a Presidência da União.
No âmbito da presidência da Hungria do Conselho da União Europeia, decorre de 4 a 7 de Maio de 2011 a Conferência FEPA em Budapeste, dedicada ao tema "Europa - Danúbio - Água | Inovação e Sustentabilidade".
A sessão vai contar com uma intervenção do Arquitecto Miguel Nery, membro do Conselho Directivo Regional Norte da Ordem dos Arquitectos, no âmbito do projecto Norte 41º - Centro de Arquitectura, Criatividade e Sustentabilidade. O projecto Norte 41º pretende constituir-se como referência ao nível da reabilitação de imóveis com valor patrimonial, com a aplicação de técnicas que permitam conciliar os parâmetros exigidos de sustentabilidade e as exigências de respeito pela integridade patrimonial dos imóveis e a abordagem inovadora na aplicação das recomendações de sustentabilidade ambiental ao nível do aproveitamento de águas pluviais e residuais, da eficiência energética decorrente da utilização de materiais, tecnologias e equipamentos de alto rendimento ao nível dos edifícios, da iluminação, da mobilidade e de melhoria do ambiente urbano.